domingo, 1 de janeiro de 2012

Ciao Bella!! - Puntata 2

Enfim, tornata! Gente, voltei pra Roma. V-O-L-T-E-I-P-R-A-R-O-M-A!
Olha que absurdo! Tamém achei. Da hora!
Depois de passar o reveillón no avião, chegar em Amsterdam, reconhecer o aeroporto e arrivar no Fiumicino, cheguei em Roma.

Eu tô estranha, na verdade. Achei que ia chegar abafano, feliz, reconhecendo tudo que larguei, como se estivesse estendendo meu intercâmbio, mas não. Não consigo mais falar italiano, virei uma grande jacu que não sabe/quer pedir informação com medo de não saber falar (igual aos meus primeiros dias no longíncuo 2009, que eu não comi por medo de falar). Eu não era nada assim quando eu larguei Roma pra trás. Eu chorei. Aí o ônibus, pego com muito custo no aeroporto até a Termini, passou por trás da Igreja San Giovanni In Lateranno e eu reconheci o quarteirão. Respirei e senti a mente quieta, espinha ereta e coração tranquilo.Virou no Coliseu, subiu por lá e por cá e eu me senti em casa, sorri e fui feliz.

Voltei em Roma pra passar umas férias de gente chic, desse povo que chega férias e baixa nas Europa, sabe? Mas na verdade o esquema é bem amor. Agora eu sou a visita, igual as que recebi... Só vim porque Augusto Molinari, brother, bff e adjacências, está em Roma, fazendo o intercâmbio que eu fiz algum tempo atrás. 
Agora morarei na Furio Camillo e, nos primeiros dias, com 6 homens, sendo que 5 deles, estão no mesmo quarto. E tem um gato, que fica preso no quarto do Russo o dia todo. Poverina! É simplesmente o gato mais gordo do mundo.

Como boa turista, que agora sou, sentei pra comer num restaurante. Acho que fiz isso uma vez em Roma. Né fácil não, galerinha. Fomos no Trastevere, exatamente onde comi essa única vez. De sentar, por guardanapo no colo e essas coisas. Ah não, me veio outras lembranças agora... Tipo no Pastarito, quando a Bel tava aqui, e uma com as espanholas, mas nem lembro se eu comi... Enfim. Uma das poucas vezes em Roma foi neste lugar. Posso contar como única e até algumas vezes digo que foi nenhuma.

O resultado dessa melodia é que agora, depois de 4 horas por aqui, já to demais em Roma, embora ainda não consiga falar um 'allora'....


O réveillon no avião

Só a título de curiosidade do galerê mesmo, vou contar como é um réveillon dentro do avião, sobrevoando o Atlântico pela KLM.
Primeiro que o avião saiu do Rio de Janeiro às 9 e pouca da noite, e eu sei lá qual fuso horário eles consideraram pra contagem. Deve ser de Amsterdam, né? A tripulação é toda loira e alta, o relógio deve ser fiel a isso. Segundo que realmente tem uma contagem. Eu, sendo apenas eu, já estava capotada há tempos e só deu tempo de ouvir o THREE, TWO – HAPPY NEW YEAR! Então o que o piloto, extremamente empolgado, disso antes, eu jamais saberei!
A questão é que rolou a contagem, no ‘ONE!’ a galera fez um tímido “êêêêêêêê”, e nas telinhas de todo avião começou a passar um videozinho de ano novo produzido pela KLM. Isso com uma música acompanhando. E o vídeo era basicamente um show de fogos de artifício digital. E exporadicamente aparecia “Feliz ano novo” em uma língua diferente. Enquanto passava isso, o show de fogos rolava, o serviço de bordo passou dando champagne pra galera. Eu tava mais pra lá do que pra cá, mas jamais poderia deixar de beber champagne. Eu não ia estragar a minha história sobre meu réveillon no avião. Né não? Então, fim. Feliz 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário