segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dois chefes em Madrid

Hoje choveu tanto, mas tanto, que descolou a sola da minha botinha por completo. Eu mó me gabei de achar a botinha do jeito que eu queria, sofro por ela, e ela já foi pro saco. Acontece.
Junto com a chuva estava eu, fazendo meu turismo rotineiro de pessoas turistas fora de seu país. (OI??) Claro que isso tem um sentido. Você tá fora do seu país você tem um roteiro pesado a seguir. Passar por todos os pontos turísticos do mapa, todos os museus e etc. O problema é que estava tudo fechado. A cadetral locona? Fechada toda segunda feira, ou seja, hoje. O Palácio Real? Fechado para evento cívico. Cabô, era isso que tinha pra ver. A outra coisa era o museu Reina Sofia, esse estava aberto e eu vi GUERNICA! Gente, é demais! Nos livros de história dá pra ter uma noção mínima do que se trata. Você chega lá, depois de Man Rays, mais Picassos, Dalis, e outros modernos, e chega uma sala com um painel ENORME. Guernica é ENORME. É demais. É muito demais. Até posso dizer que é DA HORA!!


Mas até lá, na Guernica, passei por muita coisa. Além da chuva, muito frio, muita chuva, almoçamos na casa da Vanessa, demos uns giros no Palácio de Cristal dentro do parque esperando a chuva, comi umas croquetas delícia pra esperar a chuva, fui na estação Atocha, a do atentado de 2005, tomei um café da manhça típico madrilenho (outro) na casa do Javi (torrada, azeite, tomates e café), e foi tudo demais. Depois de Guernica encontramos o Carlos, demos mais voltas turísticas, tipo pela Biblioteca e arredores, comemos umas tortillas e fomos encontrar meus chefes. Carlos Magno e Cláudio Dia. 
O Carlos Magno é professor do departamento de Comunicação da UFMG. Trabalhei com ele no programa de rádio, o Do Babado. Esse ano o programa acabou. Durou até dezembro de 2011. O Cláudio é ator na Cia. Luna Lunera, onde trabalho ainda. Eles são um casal e moram em Madrid por enquanto. Carlos Magno está fazendo pós-doutorado, e Cláudio veio junto. Eles são demais. Dois litros de sangria, papo doidera em três línguas diferentes com toda a turma (oi, nem lembro o que falamos? e eu nem falo espanhol) e aí que já era tarde e nos demos contas de que ACABOU!
Assim, viajo amanha de madrugada. Foram ótimos 3 dias com os best madrilenhos. Demoraram 2 anos para eu pode reve-los, sabe-se lá quanto demorará pra re-reve-los. Eu adoraria re-reve-los. 
Fomos miguxar na praça que tem coisas egípcias e fim. Agora volto pra Roma, dou adeus também pra Roma e espero a próxima viagem do amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário