terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Que ousadia!


Fui lá dá um alôr pro Vaticano!
Tem que ir, né gente? Visitar os pontos turísticos, mesmo que pareça que estive aqui ostro dia mesmo, vendo tudo isso...
Nessa minha empreitada de passear sozinha eu descobri algumas coisas.

1 - A Basílica de São Pedro é MUITO ousada! Não sei se você já viu como é, ou se bobiar, já foi. Eu vou mostrar pra vocês o chão desse lugar. É uma ousadia gráfica que eu nunca vi em igreja nenhuma. Acho bafo. Acho arraso. Acho ponto pra São Pedro.



Pura ousadia cristã!  (foi a melhor foto que achei. Se vira pra achar o chão)

2- Você já parou pra pensar 'o que é uma manjedoura'? Você usa essa palavra em outro contexto além de 'presépio'? Claro que não. Pois foi bem olhando pra um presépio que toda minha infância fez sentido. Segue aqui:

Comer = Magiare (em italiano)
Manjedoura = Comedouro

Fim.

 GENTE, TO MORRENDO!!! Minha garganta já era total!

Mas aí, nesse frio, fomos  (eu, Augusto, Lorena e depois Camila) no Bulldog (??) para uma serata ESN-Erasmus. Sério. Eu já sabia, mas agora é prova certeira: Superei pra sempre erasmus, QUE PREGUIÇA , MEU JESUS!!!!!!!

Primeiro, lá pelas 21 horas, não tinha nada. Sentamos na Campo dei Fiori, de frente pra Giordano Bruno. E, enquanto Augusto bebia uma birra, Lorena uma coca, eu bebi um chá. Quente. E lá ficamos horas, até o sedutor garçom (que me zuou pelo chá, é bom registrar) e sua companheira lançarem indiretas pra gente sumir do lugar. Voltamos no Bulldog e que surpresa, minha gente! Lotado de gente estranha, chata e feia. Mentira, feias não eram, mas eram estranhas e chatas. Eu joguei mil euros fora em drinks delícia, pq agora eu posso, agora eu faço! 
Uhul!

Nenhum comentário:

Postar um comentário