terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mama, I'm coming Rome...


A parte mais legal de viajar, saindo e chegando de Roma pelo Ciampino - além de ser mil vezes mais barato, claro - é ver a aterrissagem. Ciampino é o aeroporto menorzinho, dentro da cidade, como se fosse o Aeroporto da Pampulha. O internacional é tipo BH – Confins. Chegar de dia no Ciampino é demais. Ele passa pelo centro. Sobrevoa tudo. Parte por parte. E acho que de propósito. Vale demais o preço da passagem.  Ainda mais que eu tive um narrador, sentado ao meu lado. “San Pietro... Tevere... Colosseo... Vittorio Emanuelle... Repubblica...”. Eu virei uma turista tão chinfrinha, que nem tiro foto mais... Ai, que ódio do meu desleixo...

Gente, voltei pra Roma! Pareceu uma semana longe, já estava com saudade do Augusto, quero passear, quero comprar, quero ver tudo, quero rooooooooooooooooonczzzzzzzzzzzzzz.


Top 5 melhores pratos que comi em Roma em 2012

5 -  Risoto de Gorgonzzola e Nozes, no risttorante Pasquino, perto do Pasquino, atrás da Piazza Navona.Nos atenderam meio freakamente, pois já estava fechando, mas foi delícia!

4- Pizza de um euro do Ikea. O preço ajudaa fazer o treco ser melhor do que realmente é, eu sei. Mas é explosão de amor essa pizza. Junto com ela entra aqui as pizzas a taglio, de todas as pizzeria a taglio. De abobrinha e beringela são as melhores, só perdem pra tradicional Margheritta. Sério. Vou abrir uma pizzeria a taglio em BH. SE PREPAAAAAARRREEEMMM!!

3 -Spaghetti ai funghi, no restaurante perto da Termini, quase de frente pra onde eu morava. Passava lá todo santo dia e nunca imaginei que um dia fosse comer alí. Achei demais.

2 - Canelloni al basilico, no Café Pasquino, perto do Pasquino, atrás da Piazza Navona. Apesar de pouco, é delícia demais. Viva a italia e suas massas.

1- O spaghetti SPQR, no Archetto. Aquele com mais de 100 tipos de macarrão e que eu tirei foto pra tentar fazer em casa. Esse foi de sofrer quando acabou o prato. De sofrer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário