sábado, 14 de janeiro de 2012

ESPANHA!!!


Um parêntesis em Roma
Opa, Madrid. Bom dia. Vou abrir uma exceção e contar de você no blog de Roma? Não.

























Opa, vou sim! Afinal, esse menino gracinha, que conheci em Roma, foi me buscar no Aeroporto e me levou pra conhecer toda Madrid. Incluindo um café da manhã tradicional, Chocolate Churros.  Ele é o Carlos, meu bff de intercâmbio. Que demais rever uma pessoa depois de 2 anos, sendo que as duas partes achava que isso não aconteceria nesta vida de novo. Ele tá gracinha, ai, foi muito amor! Que miguxa que eu me saio nessas horas. Olha que raro!!

Continuando nos passeios, ele me levou prum almoço meio doido, SUPER tradicional. O mais legal é que eu não consigo abrir a boca pra falar um A nessa cidade. Como que pode ser tão perto e mudar tanto, meu deus. Essa Europa é mesmo uma louca. 

Chocolate Churros, delicinha do inverno madrilenho!

Demos um as voltas no parque demais, conversamos da vida, das coisas, do universo e tudo o mais. Vi fontes, monumentos, gente loca correndo no frio sem roupa de frio, e me arrumei um lugar pra dormir, um hostal, no centrão, perto do bairro das bixa e na rua paralela à rua das putanas. 

 Eu ainda não entendi a lógica da cidade, não captei a sua grandeza e tals. Espero conseguir com 3 dias. Sei que uma das avenidas principais é a GrandVia, e ela fica no centro e perto de tudo e é referência. 

Tirei uma soneca boa no final da tarde pra agüentar o tranco do fim do dia. FESTA! Yey! O Carlos foi lá me buscar pra me levar pra encontrar uma galerinha chic 10 na rua e fazer algo típico do fim de semana de espanhóis madrilenhos: UM BOTELLON NA RUA! É tipo um esquenta, a gente fazia isso em Roma, mas não sabia que era algo institucionalizado, sabe?
Na verdade, é até proibido. Mas as pessoas vão pra lugares específicos para fazer o botellon. O problema é o frio. Ficamos até 4 da manhã na rua, no frio, bebendo de forma profissional. Profissional porque o povo empolga e leva tudo, de gelo a copos específicos pra bebida, e etc, etc, etc... Tem de tudo e são  muitos grupos fazendo a mesma coisa. É bem da hora!! A Vanessa, bff de Roma, que também mora aqui, foi também. Uma fofa. Ela levou calimocho pra gente! (aquele negócio, não sei se vocês lembram, de 50% vinho barato + 50% coca cola). MEU DEUS, EU SOU MUITO MIGUXA!

Depois de muita bebida resolvemos entrar num inferninho qualquer. Quando entramos, QUE SURPRESA!! Jorge estava lá! Foi miguxagem em dose tripla agora. Tripla, e não quadrupla, porque a essa hora a Vanessa já tinha ido embora. Ficou eu, Carlos e Jorge miguxando em Madrid. Que demais...!

BestFriendsForever!! Nhooo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário