domingo, 15 de janeiro de 2012

Turismo Madrilenho


Depois da noite pesada de amor, felicidade, espanholidades e álcool, acordei bem tarde e fui dar uma volta. Fui girar. Dar um passeio sozinha. Peguei um mapinha chic 10 pra ver algo turístico. Mas a verdade mesmo é que eu estava interessada nas Rebajas, cioè, a liquidação da Espanha. Tudo bem que eu não ia poder comprar nada, se a mochila crescer um pouquinho que seja, não passa na caixa da Ryanair. Mas olhar não mata e anéis, cd's, maquiagem e essas coisas não dão volume. Hihihi. 
Dei meu jeito, fiz minhas compras e fui parar num museu. Um tal de Thyssen-Bornemisza.  Esse eu paguei pra entrar e estava morrendo de andar já na primeira sala. O bixo é enorme!! Mas eis que entro numa sala e dou de cara com um Bernini e um Bocaccio, assim, fácil. Eu não sou aquelas pedantes da arte, não mesmo. Mas sérios, esses dois são de fuder qualquer um. Eles são demais, não tem como! Totally worth it. Além desses fodão aê lá tem de tudo. Pollock, Mondrian, Monet, Van Gogh, Picasso, e mil coisas mais, para todos os gostos...  RONC

Depois do passeio só, liguei pra Van (beijos, Van), e encontrei com ela em outro Museu. Esse era grátis, o Museo del Prado. Os museus lá fazem um revezamento muito interessante. Esse, por exemplo, é grátis aos domingos a tarde. Tem um outro que é grátis nas segundas pela manhã e por aí vai... Nesse Del Prado tinha mais milhões de pinturas, mais milhões de coisas. Morri milhões de vezes de dor no pé mas achei demais ver coisas assim. Pô, é museu, é arte, é de graça. Então é demais. 

Saimos de lá e fomos comer. Ela me levou num lugar super bacana de comer Montaditos. Uns sanduichinhos minis delícia que acompanham o maior chop do mundo, que custa apenas UM EURO. Roma, toma essa! Falamos sobre a vida, o universo e tudo o mais e sobre a Marta, a nossa miguxa de intercâmbio que, misteriosamente, SUMIU E SE EXCLUIU da galera quando voltou pra Madrid. Ninguém nunca mais viu ela, ninguém nunca mais soube. QUE DOIDERA! E eu mó mandei mensagem pra ela, pra gente encontrar aqui em Madrid, mas ela nem quis saber de mim também não...

Depois ligamos pra Javi, Javier BFF mais bff de Roma em Madrid (mentira, é BFF igual Carlos e igual Vanessa), e ele foi encontrar a gente em uma estação de trem. Ele ia levar a gente para comer e depois ia me levar pra casa, eu ia ficar lá nas próximas noites. =D Yeee! Fomos num lugar muito trash, que na verdade é um lugar mega tradicional. Tudo de muita madeira, muita cara de touro na parede, muita foto de toureiro. Acho paia, mas é amor que me levou até lá, então eu sobrevivi. Comemos uma paella, umas empanadas, umas batatas delícia com um molho tradicional de alho e azeite e fim. Capotei numa cama quentinha, super família na região metropolitana de Madrid (Getafe). Até amanhã, mundo.


É miguxagem, é amor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário