domingo, 29 de novembro de 2009

Sucesso Puro!

"Acordo cedo, logo de manhã" pra enfrentar a fila do Vaticano, que quando é de graça dobra quarteirões.
Espia só:


A porta do museu vaticano é M. Onde começa a fila. A Basílica São Pedro é B, onde termina a fila. Do lado tá a escala e você pode calcular em metros quanto é. Eu vivi na pele e nem preciso saber com exatidão. É GRANDE.
Mas com uma hora e meia deu pra entrar.
Assim. Entramos, vitória e tals. Mas aqui: Vi nem metade. É coisa demais. Tenho de voltar nos próximos domingos grátis. A gente anda, anda, anda. Passa corredor, cruza sala, cada uma mais linda, mais rica que a outra e nunca acaba.
Fui na Sistina. Decepcionei. É uma sala e não é uma capela.
"SHHHHHH!!! NO FOTO! NO FOTO! SILENZIO!"
Ficam repetindo isso o tempo todo. Cansa minha beleza e minha vontade de estar com todas aquelas pinturas sozinha. Ok, menos pau-no-cú, né?
Não nego que é linda e emocionante. Mas eu não entendi porque eu imaginava tão diferente.
E as salas de Souvenirs? Os souvenirs são massacrantes e eu queria ter um de cada.
Aproveitando a visita a esse imenso pequeno país, fomos subir a cúpula da Basílica. Também se paga. Igreja mercenária, continuo repetindo. Me cobraram 5 euros pra subir 521 degraus. Pra subir so 321 e o resto de elevador, se paga 7.
551 degraus. Bora lá.
Pode parar não que o caminho é estreito e a fila anda. Subir no pique que chama, ff.
HUGEEEE
Má é liiiinnndooo. Uma vista privilegiada de Roma e de camarote pro Jardim Vaticano.
Dá vontade de descer nunca de lá. É assim.

Deu até pra brincar de caça-monumentos. Brinque você também!
Encontre na foto:
- Pantheon
- Vitorio Emanuelle
- Castel Sant'Angelo
- Rio Trastevere
E quem é que aguenta depois disso assistir Barça X Madrid?
Eu não. Pedi penico, sofri com a minha chave magnética não abrindo a minha porta e tendo que ir no hotel da frente buscar uma reserva e dormi.
...
Mas olha, você me leu quinta e Roma me leu hoje:


Nenhum comentário:

Postar um comentário