sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Sarebbe bello che durasse almeno mezz'ora.

Primeiro dia de aula! Acordo cedo pra ira pra faculdade. Como há muito já não fazia.
Me sinto bem a vontade em casa já. Converso com a Concetta papo-de-elevador e sempre va be'. Depois de um metrô até o ponto final (Anagnina) e um ônibus (20) chego na Facoltà di Lettere e Filosofia. A minha faculdade em Roma. Linda, cheia, viva.
Num auditório xeio de xovens erasmus eu me encontrava. Não somos Erasmus propriamente dito, sabe. Mas temos o mesmo tratamento na universidade. Mesma recepção, mesma matrícula, mesmas aulas de italiano... Super me chamo de Erasmus. 
Já nem acho a universidade baldia. Quando não está de férias ela fica bem cheia de vida e cores e carros e gringos e flores. Coisa linda de se ver.
Ainda não foi hoje que arrumei amigos erasmus, no máximo conseguimos juntar mais um brasileiro na turma. João, o carioca, agora está no meio de nós.
...


Como ontem, a noite de hoje foi com italianos. Assim como grande parte dos residentes romanos, como se fosse um deles, no meio deles, tive uma noite italiana.
Um evento na Piazza del Colosseo. Uma coisa meio política e tals.

Clique aqui para ouvir um podcast sobre o evento

Uma ressalva: Esse povo podia para de ter mania de Coliseu como estrutura de shows e tudo o mais. Não é o mais prático! Com o palco mais baixo que a galera é muito mais difícil ver o que está acontecendo se todo mundo tá em pé.



Que legal, assim, legal MESMO ser parte de Roma. Não sou uma turista, sou uma pseudo-residente e tudo o mais, e será assim minha vida por um tempo. Uma deles no meio deles.
Hoje eu experimentei bem o que é felicidade adiantada.



DUAS vezes no mesmo show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário