terça-feira, 15 de setembro de 2009

Não fazem mais Fiat Uno há 10 anos...

Ok. Vamos discutir assunto polêmico e que rende fofocas por todo o mundo.
Vamos falar do trânsito romano.
Cidade das vespas, scooter e smarts, assim como Belo Horizonte, Roma, DEFINITIVAMENTE, não foi feita para grande quantidade de carros. Vide engarrafamento as 2 da manhã no Trastevere.
A grande moda aqui são os motorinos. Essas motonetas que qualquer um pode dirigir, sem patente mesmo. E è engraçado demais ver padres dirigindo motorino e mais cômico ainda ver homens executivos engravatados de capacete em cima de uma vespa.
Como motorinos são baratos, e muitas vezes não se consegue vender um usado, as pessoas abandonam seus mini-veículos nas ruas.Como em Amsterdam eles jogam nos diques, as biciletas, aqui eles a estacionam e não voltam pra buscar nunca mais.
Perto de casa, que é perto da estação de trem e tals tem um estacionamento inteiro - na rua - de motorinos abandonados. Outro dia até tacaram fogo. Elas queimadas continuam lá...
Além do número elevado de veículos obsoletos abandonados por aí, maior ainda é o número de carros amassados, quebrados, batidos, sujos, estragados. Ou melhor. Pequeno é o número de carros inteiros em Roma: 0,0001%. Te juro. Ainda não vi NENHUM inteiro.
Mas se entende o porque disso. PQ ESSE POVO É RODA DURA DEMAIS. Só por isso.
Conseguem parar ocupando duas vagas e ainda deixar metade do carro na rua. Isso porque era um SMART! É SÉRIO!! Acho que auto-escola aqui não cobra balisa. PQ NINGUÈM FAZ! Não sabem.  Por causa disso sempre vejo alguém levando retrovisor alheio, misturando tinta por atrito e etc.
Ontem na minha faculdade teve um acidente. Não sei como a menina no carro conseguiu mandar longe um menino de motorino. Ele fico TODO ralado, todo ensanguentado, mas ficou bem. So saiu arrastando pelo chão mesmo. Até eu tive mais classe quando "derrubei" Jaime de sua moto em Abril scorsso.
Hoje mesmo ví outro tipo de acidente. Meio que cômico, inclusive. Dois motorinos se prenderam, se enlaçaram, pq dois ônibus os fecharam.

Idealiza:
Uma curva antiga numa cidade antiga.
Curva fechada.
Um ônibus vindo de um lado e outro de outro. Mal cabem dois ônibus na curva. Na verdade não cabem. No meio desses dois ônibus vinham dois motorinos. Resultado: os dois ônibus parados e os dois motorinos enlaçados. Coidada da mulher, de salto e de motorino teve que, no braço, desembaralhar veículos em praça pública...

Perguntei prum italiano, só pra ver o que ele iria responder, porque que todos os carros são TÃO amassados. Ele disse que a galera deixa amassado porque aí ninguém roba.
Ok. E eles estacionam o carro dando beijinho no de trás de propósito, pra caber mais carro na rua. E também pregam peças do parachoque com fita-crepe porque é bonito. Aham.
Esse povo não arruma carro porque sabem que será um gasto enorme e fixo. Sempre terá de desamassar, pintar, trocar peça e etc, etc, etc. Uma espécie de economia permanente.
Economia mesmo é o preço do chocolate. Pago 37 centavos de euro numa barra de 100 gramas de um chocolate que é A FUÇA da parte preta do KinderOvo.
Grassa_mode_on

Um comentário:

  1. Hahaha. Ri demais deste post sobre o trânsito de Roma. Sempre me lembro de um videozinho em flash sobre como os motoristas italianos são péssimos! Queria tanto achá-lo e colocar o link aqui, hehe. Cê já viu?

    ResponderExcluir