quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Cena com amici!

Pela primeira vez hoje saí sem rumo pelas ruas de Roma acompanhada.
Bom saber que a Patrícia li piace anche Zara e promoções absurdas. Gatos e terror a torturas. Andar sem rumo, olhar sem comprar, comer sem sentar.
Andando por aí chegamos a mesma Fontana de Trevi que me tirou a respiração. Uma vez de dia e uma de noite. Mas é impressionante que não importa a hora que você apareça SEMPRE ESTARÁ LOTADA! Me disseram que talvez no natal eu consiga alguns segundos de intimidade com essa maravilha romana.
Roma é a mesma desde que cheguei. Eu não sou mais. Sicuramente.
Me perco ainda da mesma forma. Ok, menos. Mas a direção vive mandando lembranças...
Depois de receber o outro belorizontino-uefemegenses que estudará aqui, fui para o meu tão esperado encontro com  os italianos.
Não tinha idéia de quantos iriam. Do que seria. De onde seria.
Só sabia que tinha recebido um convite e ficado muito feliz. Depois fiquei triste, porque lembrei que nel stesso giorno, oggi, tinha o show do Lost. LOST VELHO! LOST!. Emo. Eu sei. Mas é a banda que me ensinou italiano. É a banda que eu cantei em Amsterdam. É a banda que eu falei que ia no show com certeza se fosse pra Roma.
Depois de sofrer com meus pensamentos, pensei que jantar com italianos e ter amigos seria bem mais interessante.
Acho que fiz a escolha certa. Eram 6. 1 brasileira + 1 romena + 2 italianos + 2 italianas.
A brasileira conhecia 1 italiano. Esse italiano conhecia 1 brasileira, 1 romena, 1 italiana e 1 italiano. O outro italiano conhecia 2 italianas e o outro 1 italiano. A romena conhecia 1 italiano. 1 italiana conhecia 1 italiano. A outra italiana conhecia 2 italianos. 1 italiana é vegetariana. 1 brasileira, de nome parecido, também é vegetariana. 1 italiana estuda moda. 1 romena ta saindo com 1 italiano e tem nome de italiana. A casa era de 1 italiano. Eu não conhecia esse italiano...
Agora seguindo o jogo de lógia da revista coquetel, quem é quem?

Andrea
Federica
Marco
Letizia
Luisa
Luiza

Depois de um bom rango italo-brasileiro com sorvete vegan e torta mimosa e anche conversas sem sentido e brincadeiras random, voltei pra casa.
Cheguei tarde, pruma quinta-feira. Já são 2 e 30 da manhã.
Engraçado que no Brasil ainda é cedo. O dia passa aqui e acaba, e vira madrugada, e lá o dia nunca termina... Ô país que rende hora....

2 comentários: