sexta-feira, 18 de setembro de 2009

155.

Todo mundo que passa na Università La Sapienza ama ela e queria estudar lá. Como eu.
Foi mais legal ainda, passar alí hoje sendo que ontem, lendo meu livrinho italiano vi uma grande parte falar das ruas ali perto - a protagonista estuda lá, provavelmente.
Ao assunto mais importante do dia:
Entrevista de Emprego
Fui em dois, uma que me falaram só pra largar o currículo lá e outro que o cara me chamou pra conversar mesmo, pra ver minha cara e tudo o mais.
O primeiro era um lugar bonitinho, digno e tals. O segundo dizia que era um restaurante em zona turística, perto da Basília San Pietro. O que é verdade. É bem lá perto e lá é bem turístico. O que não esperava é que fosse um BOTEQUIM DE UM CHINÊS. Whathefuck.
Fora que o chinês é um baita bitchy. Falou que eu não servia pra ser camariera porque não conheço os pratos e tudo o mais. E também não saberia aprender rápido. Que merda esse cara. Tudo bem, isso eu não queria mesmo...
Até que ele emendou uma outra oferta: entregar panfletos.
O que te dico que até prefiro! Trabalho menos, não fico presa lá dentro, converso com o povo na rua e sei lá. Ainda assim ganho dinheiro. Va be'!
Achei uma boa ideia comprar um novo exemplar do portaportese de lavoro.
Fui pra Tor Vergata cedo. Ou seja: cheguei cedo de mais pra todo o resto e tarde demais pra fazer a única coisa que compensava esperar horas pra todo o resto. A carteirinha da Mensa, que me permite pagar 2 euros pra comer bem. Mas o treco da carteirinha e só ate 11 da manhã, mais uma prova que esse povo não trabalha.
Me restou esperar mesmo e acabei almoçando mais uma vez pelo precinho mais caro e hoje com companias múltiplas chinesas. Nem é carma, ou perseguição. Aqui tem mais chinês que Iitaliano, se bobiar.
...
Dormi mesmo. No corredor da economia. Xeio de xovens italianos estudando e dormi mesmo.
Aprendi que uma palavra numa lingua pode ser muito bonita, e a mesma em outra, mt estranha.
155.
Em italiano é poesia pronta. Poesia jogada fora todos os dias por sei lá quantas pessoas. Centocinquentacinque. Não há coisa mais bela para se escutar no mundo. Bellissimo. Palavra mais linda EVAH.
Por mais que o 155 em alemão seja feio pra caralho, to injuriada porque os tedescos - alemão - falam italiano melhor que todo mundo. Ok que tem mt alemão de Erasmus. Mas também tem muito brasileiro, e sinceramente eles tão ganhando fácil.

O Curupira em italiano, contado por um alemão. Missão Cumprida.

Decidimos sair pra jantar. Os brasileiros mesmo. Pessoas amáveis. Todos eles. Isso é bom.
Depois até encontramos com os erasmus todos numa Piazza do Trastevere e a noite acabou no bar erasmus perto da Piazza Venezia.
Meio esquisito, mas divertido.
Melhor de tudo são os argentinos.
Mais fofos que eles não há. Assim. Da vontade de leva pra casa e deixa na estante, porque parecem um ursinho de pelúcia, de tão fofos. Fofos de fofos mesmo. Sem outras interpretações.
Pessoas fofas. Só isso.
Mas é que são mais fofos que o normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário