quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Trevi, Checked, Piazza del Popolo, Checked. Cúpula, Checked!

"Azzurro Scipioni". O cinema que exibe há 24 anos TODOS os domingos o filme "La Dolce Vita".
Ci credi?
Abriram uma sessão especial pros Erasmus hoje, quarta, a 2 euros.
Fomos todos. Uma linda festa, uma linda torcida.
Cinema lotado, o dono tava lá também e fez um discurso sobre Fellini e o filme. E o que o filme significa pra Itália e para os italianos. E saiu perguntando prum povo aleatório de onde era e quando respondiam ele falava nomes de grandes cineastas desses países. Foi Espanha: XXXX, Holanda, XXXXX, e outros que escutei não. Até que ele se avicinou a mim e perguntou: E lei? E eu disse: Brasile! E ele continuou: GLAUBER ROCHA!
Agora check list com La Dolce Vita só falta os castelos romanos. Tenho que conhecer alguém pra me levar lá, senão tem como não! De resto, já fui em tudo.
Se quiser ver ou rever, chega aí no Youtube. Lá tem ele completo. Como a incorporação foi desativada mediante solicitação, pra ilustrar vou colocar um pedaço. Se quiser ver davvero, tem que clicar no link que mandei pro Youtube aí em cima. Belezz? São só 18 pedaços.


Sylvia e Marcelo na minha fontana preferida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário