sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Natal Romano

Pode se mágico pensar no "Natal em Roma", cheio de simbolismos, miticismo e tals. Mas te conto que o natal em Roma pode ser uma grande furada. A missa do galo é disputadíssima. Tem que pegar a senha por volta de setembro, outubro. Além dessa façanha, pra chegar no vaticano no dia 24 de noite, só voando. Não tem transporte. Para tudo de passar. Aceitamos o destino assim e fomos pro Vaticano no dia 25, o dia do natal verdadeiro, dia da benção natalina do Papa. Natal com o Papa. O sonho de todo cristão. Realizei esse pros meus pais. Mas se dia 24 já tinha problemas, ver o Papa na prece de natal pode não ser uma boa e feliz ideia.
Cadê os ônibuses? Que lógica é essa que pra ir tem, mas pra voltar acabou?
Beleza. Quem quer ficar em casa e ser feliz no dia 25? Ficar no ponto de ônibus no frio é muito melhor, emocionante e cheio de graça papal.



No natal o Papa fala também em português.







Esses vídeos me custaram um dia de vida. Pago.

2 comentários:

  1. juro que ainda acho o seu natal melhor que o meu. e olha que o meu foi beeeeem doido.

    ResponderExcluir
  2. Lolis!! eu estou adorando ler seu blog (antes tarde do que nunca), mas esse tópico em específico sobre o natal me fez doer a barriga de tanto rir!!!!

    ResponderExcluir