segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Non ho Freddo, ma Caldo.

"Alfredo, cadê meu caldo?" (GLÓRIA, Celeste)
Essa história de calor é pura mentira. To trincando já de frio.
Fui a missa hoje. Por pura vontade e nada planejado. Cheguei pra visitar a Basílica de São Paolo e me deu vontade de ficar pra missa que tava começando.
Saiba que aqui na missa eles não cantam. A comunhão é em pleno silêncio e a idade media é de 63 anos - pq eu e um bebê diminuimos um pouco a coisa. Não tem música, só as respostas que é cantada, tipo aqueles em latim, sabe.
"Del Padre del fgliio e dello spirito santoooooo" - "Ameeeennn"
O sininho pra ajoelhar, também não é sininho. É um baita dum BLAMMM BLAMMM que meio que te intimida a ajoelhar.
A igreja é linda. Não sei, achei até um pouco mais mágica que San Pietro.
Tem quadros redondos por todos os cantos da basílica, em fileiras, cada um com a foto de um Papa. Começando com San Pietro e acaba no Bento, que fica lá iluminado enquanto os do lado ficam escuros. Tadinho do J. Paulo II, gostava mais dele. Aí do outro lado tem uma fileira de quadros redondos em branco, pros Papas que vierem.


Nas datas de papado e tal vi que o João Paulo I e João Paulo II começaram no mesmo ano, claro que tive que investigar isso. Teve um Papa que morreu com menos de um ano de papado?
E tadá!!, não só menos de um ano, como pouco mais de UM MÊS!: O Papa João Paulo I, nascido Albino Luciani foi Papa da Igreja Católica. Governou a Santa Sé durante apenas um mês, entre 26 de agosto de 1978 até a data da sua morte. Ele era vulgarmente conhecido pela sua alcunha: o " de Papa Sorriso".
Que coisa, não??

Um comentário: