sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Gorda.

2010.
Putaquelamerda.
Tô quase indo embora já! So sad.
Estamos em Bologna, e siccome a cidade é carinhosamente apelidada de "La grassa e la rossa" - a gorda, uma vez que aqui se come muito bem, e vermelha, pela aparência da cidade mesmo, as cores das casas - bora constatar! Vou embora sem conhecer Bologna direito, turisticamente falando, mas sentar e comer bem eu vou.
A melhor pizza a taglio que comi até hoje aqui na itália foi bem em Bologna. O melhor tratamento em restaurante também foi aqui, como se fosse de costume meu frequentar restaurantes por aí... Tivemos até um pouco de dificuldade de encontrar um restaurante bacana, dentro dos nossos orçamentos e em pleno 1° Janeiro, mas achamos e fomos felizes.
Não fomos felizes com a volta, que não tinha mais ônibus. E a falta de transporte virou constante de fato.
A cidade é realmente vermelha, é linda de se ver. Tudo pendendo pro mesmo tom (e esse tom é bem diferentedo cinza) e enfeitado por marquizes infinitas. A cidade tem essa peculiaridade. É cheia de marquizes que te deixa andar na chuva por quilômetros sem sombrinha e sem se molhar. Legal, né? Achei único, achei absurdo, achei chic.
Por falar nisso, claro que aproveitei a banheira do hotel, pois não é todo dia que posso tomar banho de banheira (nunca, eu diria).


la grassa...


 ... e la rossa
Viagens, comida, banheira, falta de transporte. E viva 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário