quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ma che studiare?

Velho.
Duas provas hoje. A da semana passada que foi remarcada e a de hoje que sempre foi hoje.
Me fizeram chegar 9 da manhã em Betim e atrasam uma hora, afinal, eles podem. A prova que começaria as 9 começou as 10 e 30. 11 horas fugi da sala pra fazer a prova das 11. Consegui fazer 12:30. Ainda voltei pra outra sala e fiz as das 9 às 1 e 30 da tarde. Fui a última.
No esquema de prova oral é assim. Todo mundo chega junto e vai esperando o povo fazer a prova, um por um vai a mesa do professor e bate um papo cabeça com ele. Todos os exames valem 30 e pra passar e ganhar os créditos tem que tirar no mínimo 18. Caso não tire, existem mais 2 apelos, ai você pode tentar de novo.
Fui lá com toda a coragem de quem sabia tudo fazer a prova de Comunicazione Digitale, que é uma linguistica aplicada ao computador. Eis que depois de muito sofrimento a donna professora me diz:
-Você não estudou nada, né? Você frequentou todas as aulas, me lembro. Como estou de bom humor vou te dar o 18.
- Ma che não estudei? Eu estudei sim. Entender essa bagaça que você escreveu e chama de livro linguistica em italiano pra mim não foi fácil. Fiquei muito concentrada em Austin e Searle e os atos Linguisticos.
- Então me fale sobre eles.
- Allora, blajehrnshduhsarn.....
- Ok. Vou te dar 20.
O outro não foi nada melhor. Estava bem mais preparada que na primeira, mas o resultado não foi muito diferente. Chegou, olhou pra minha cara e já pensou: burra.
- Vou começar com uma fácil pra ver se você consegue. Fale sobre a PennyPress
Como falei tudinho, com um discurso claro, coeso e coerente, ele me massacrou nas outras. Queria que eu falasse nome, criador, ideologia e data de todos os jornais americanos e italianos. Sem chance. Um ou outro eu até sabia um dos ítens, mas jamais saberei isso tudo.
As outras perguntas respondi certinho também, ele tomou no rabo. Mas o pior de tudo foi aguentar o comentário final:
- Vê se estuda mais no Brasil...
A li mortaciiiii...
Esses aí espero não ver nunca mais...
...
GENTE!
Vocês sabiam que a guarda do Vaticano troca de posto as 16 horas? Pois é, nem eu. Cheguei lá às 16 em ponto e tive o prazer de observar de camarote toda a cena.
Fui lá na na San Pietro pegar uma senha pra audiência com o Papa, e onde tinha que ir fica um desses suiços vestido de bobo da corte na porta, né. Quase alcaçando o último degrau um deles fez sinal que eu esperasse. Parei. Soou uma campainha e começou todo o balé.
Se eu não achasse que aquelas lanças não cortam de verdade eu teria corrido na certa. Pois já achando que elas eram de brinquedo eu tive muito medo de ficar alí paradinha perto da porta de bronze... Muitas pisadas de pé, algumas palavras, alguns movimentos bruscos e 3 participantes na troca de 2 pessoas.
Interessante.
Agora quero ver os de Londres fazer isso e depois fazer um estudo comparado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário