quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A befana!

Dia da befana!
Ela, a befana - ou bruxa, como preferir, passa e distribui carvão ou doces, isso depende do tipo de que criança é você.
Descobri que é feriado hoje, tá tudo fechado. Eu não tenho nada de comer nem nada de lavar roupa e nem tenho como comprar. Desculpe Conchinha, vou roubar um pouco do seu sabão em pó, como pagamento do vinho que tomastes.
Sai com as ragazzas pra ver a tal befana e tentar ganhar alguns docinhos. Isso no Brasil chama dia de Reis, não é feriado e se desmonta a árvore de Natal. Que bela surpresa. A befana não passa mais em Roma. Deve ter se cansado de distribuir carvão pra galera. O que me restou foi comprar uma deliciosa ciambella e come-la sozinha, cheia, cheia de nutella. (um donut gigante cheio de recheio). O evento todo aconteceu na Piazza Navona. Desde antes do Natal montaram-se lá as banquinhas de brinquedos, doces, balões e cores. O carrocel é o centro, e dizem que é um símbolo do dia da befana. Igual a ciambella e igual a própria befana. Encontramos uns amigos de curso das meninas. Ai, povo estranho. Não gostaram muito de mim e eu tava num dos meus dias mais calmos da vida. Vai entender!
E agora não saio mais de casa sem ver a temperatuda. Não sei como vivia sem isso antes. É tudo tão voluvel que é mais que necessário disso pra se viver no frio. Só assim cê fica sabendo se da pra sair de moletom, ou de 2 casacos, ou 3 casacos e 3 calças ou se é melhor ficar em casa.

Terrific.

Nenhum comentário:

Postar um comentário