domingo, 3 de janeiro de 2010

Quebrando Gelo

A falta de transporte tá batendo cartão de novo. Eu tinha passagens pra chegar em Roma hoje, mas NÃO CHEGUEI! Olha que legal?!?
Foi um mix de peças erradas, começando com atraso da chegada do trem de Reggio pra Bologna. Logo alí mais uma merdas: 3 plataformas chamadas 1. TRÊS plataformas chamadas 1. Isso ajuda a confundir qualquer um. Além disso, os trens estavam saindo de plataformas diferentes das que eram pra ser. Anunciava um cara no microfone toda hora que o trem das horas tal, que sairia da plataforma tal ia sair na outra tal. Che palle. Fora isso, o frio do capeta DO CAPETA que tava e eu lá, durante 4 horas na estação com minhas malas e sentindo frio e sozinha no mundo.
A passagem de volta a Roma seria assim:
Reggio - Bologna (checked), Bologna pra Prato, de Prato pra Lucca, de Lucca pra Pisa. Em Pisa pegaria outro trem que vai pra Roma direto. De tudo consegui chegar em Prato. Alí vi que hoje não tinha mais passagens pra Lucca, ou seja: ou eu durmo no frio do chão da estação ou eu compro outra passagem e vou pra outro lugar. Escolhi a segunda opção.
Comprei uma passagem pra Firenze e dalí pegaria um trem pra Pisa. Era o último do dia mesmo. Fui. Com muita solidão, medo no coração e angústia de viver cheguei em Pisa, meia noite. O que fazer? Ligar pro hotel que ficamos hospedadas quando passamos alí juntas, porque claro, trem não tinha mais. Pelo menos já conhecia a cidade, já sabia onde era, já sabia quanto seria de taxi (porque claro, ônibus não tinha mais), e conhecia o cara da recepção. Tudo certo. Paguei caro, mas pude pelo menos chorar minhas mágoas num quarto quentinho. Liguei a TV pra ouvir ruídos, o silêncio tava me matando.
Notas finais: morro de saudades da minha família, linda!, meu relógio ganhado com tanta surpresa foi minha salvação uma vez que o celular pifou de vez. E ainda bem que pifou depos que dei tchau pra papai e mamãe. Ainda bem. Afinal, algo tinha que dar certo né. Pelamor de Deus.

Um comentário:

  1. Ai, tava tão atrasada na leitura do seu blog que só li essa parte agora!

    Quase chorei, mesmo já tendo escutado essa história antes.

    Lolis, tá chegando o dia da volta! Yeah!

    ResponderExcluir