sábado, 30 de janeiro de 2010

Vida de Turista

Castel Sant'Angelo. Tô indo em Museu já compulsivamente. Nem eu tô entendendo.
E tô adorando isso. Acho que gosto de velharia mesmo. Só não gosto de pagar tanto pra ver ruínas e arte. E fora que lá dentro estava funcionando uma Mostra de Peças Recuperadas, incluindo altos Van Gogh, que também acaba dia 30 de Janeiro. Ou seja, era o último dia.
O Castelo é lindo. Por fora eu já adorava, por dentro achei super especial, gente. Tem até catapulta e bolas de pedra e mini-canhões. Queria poder passar naquela passagem que leva à San Pietro - quem viu Anjos e Demônios sabe do que eu estou falando. Mas nem pense que por dentro é como aparece no filme também não, pois não-o-é. Mas votlando a falar sobre a passagem, ela estava aberta no verão e se podia chegar lá do outro lado por ela, mas fechou-se e não será nessa visita a Roma que irei conhece-la. Talvez nem na próxima, mas nunca se sabe...
 
Castel Sant' Angelo
E uma diquinha pra quem vem de turismo: tem coisa mais divertida do que ir na Isola Tiberina. Assim, super chic 10 olhar ela da ponte alí no Trastevere. Super válido ir lá dar um oi pra ela, mas não precisa ENTRAR nela. Só tem hospital e maternidade. Nada de autônoma a ilha. Acho que isso é já uma estratégia, se rolar uma grande epidemia nos hospitais eles já estão todos isolados na Isola Tiberina!
Mas o melhor de tudo é ir na rua das buatchy, na Via di Monti Testaccio, onde concentram 150 mil casas noturnas, e entrar na que está tocando Dance Music 90. Me conta se existe festa melhor do que essa que depois das Dance Music 90 me toca isso, e depois isso.
Melhor não há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário