sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Noite Improvável.

Sério.
Nunca lembraria o que é conjuntivo no português.

GRAMÁTICA: modo que exprime a ação como uma possibilidade, uma eventualidade, uma expectativa ou dúvida, traduzindo a pouca responsabilidade assumida pelo falante relativamente ao que está a ser dito.

Aprendendo intensamente italiano é que percebo que eu devo re-aprender português. Não sei NADA. Me deu vontade de saber português de colégio e tals. Pra ensinar português pra gringaiada, sei lá. Ou só por saber mesmo.
O lado bonitinho de tudo isso é que Concetta era professora de Italiano e tá me ensinando tudo isso for free. Adoro minha casa.
Spero che sia a tempo. Espero que eu tenha sucesso.
...
Assim. Perdi aula de novo porque não consegui acordar. O lado bom disso é que tá acontecendo com TODOS. Brasileiros e Erasmus e Argentinos. Todos tão com essa coisa de dormir e de não conseguir acordar cedo, até quando dorme cedo.
Cada vez mais acho que é o ar da Itália que faz isso. Ou a água. Ou as massas...
...
A noite improvável vem daqui. Foi o que eu fiz durante toda a noite e madrugada...
Achando doido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário