quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Festival Gastronômico

Austríacos e Tedescos X Espanhóis e Argentinos
Esse é o jogo de hoje.
Na competição, pratos típicos preparados pelos próprios. Sem mamãe, sem papai, sem coisa pronta comprada na padaria.


Espanhóis


Tedescos

Jurados são os que não tem nada a ver com isso: francesa, brasileiros, italianos, polaco, búlgara, inglês, portuguesa, noruegueses.



Corpo de Jurado Internacional


Tem mais espanhol aqui, então o lado espanhol foi mais variado. Vantagem pra eles? Sei não. O lado tedesco tava tão mais recheado, encrementado, perfumado que nem eu entendi. Assim. Os espanhóis são ótimos na cozinha. Pratos super típicos bacanas.
Mas, meu colega. MEU CO-LE-GA!
Os tedescos me fazem querer ir morar na Alemanha. Hoje.
Tudo muito bom. Assim. MUITO bom. Tudo com muita graça e sabor.
Resultado: vitória tedesca.
Preferência em massa do juri. Coitados dos espanhóis. Tão perdendo em todas as competições por aqui. Um dia eles viram o placar. Certeza.
Não sei falar nem um nome dos pratos que tinham. Sem descrever mais ou menos do que era feito. Mas acho que nem vem ao caso. Assim, já pedi aula de culinárias tedescas pra levar um pouco dessas delícias pro Brasil. Tem uns trem espanhol também que super valem aula.
Dá uma olhadinha aí, quem souber os nomes, me conta!


Fração do Rango Espanhol


[foto]

Fração do Rango Tedesco

Um comentário: