quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dois filhos de Francisco

Dois molequinhos catarrentos, com um violão e um copo velho com poucos trocados, entraram no metrô e de vagão a vagão se apresentaram.
Um segurava o copo e o outro sentava a mão no violão. Não tava ruim não, sabe. Mas tava frenético. Eis que uma hora estranha, quando não se esperava, o moleque do copo começou a esgrinhar. Cantar, seria.
Todo mundo parou de conversar e de ouvir música no fone de ouvido. Porque era impossível mesmo. E com aquela falta de simpatia os dois filhos de Francisco acabaram a apresentação e não arrebataram nenhum centésimo. Peccato!
Mas olha só. A música ficou na minha cabeça e agora é hora de ficar na sua também!


Mi sono innamorato di Marinaaaaaa

...
Aula César, não mais Thelm Johnson.
Assim. A professoressa é a mesma. Mas mudou dos modelos de comunicação pra Semiótica num dia. Até Peirce veio na aula. Barthes também. Mas a questão é assim:
Comecei a não entender nada do que ela fala e muito menos dos pitacos do povo da sala.
Não que ela seja uma versão italiana de César, mas é que nada fazia sentido pra mim, ainda mais depois de um cochilinho.
...
Bora falar de uma coisa muito comum e popular aqui:
Sangria. Quem disse que essa porra é boa?
Não sei se foi a que eu tomei, mas era rui pra porra mesmo. Com todas as letras de MESMO.
Toda quarta tem uma festa no EscoPazzo Erasmus que é open bar de sangria. Eu nunca tinha tomado, mas hoje, numa festa Erasmus na Baaaahlic, com direito a bolo e Sangria eu provei essa merda e preferia não ter-lo feito. Me disseram que ela não era sangria mesmo. Que a verdadeira era muito melhor. Ok. Terei de me submeter a essa merda denovo pra ver se é verdade.
Assim. O frio chegou com tudo. Não ao máximo, mas veio sem mandar aviso. Não teve meia estação. Já esfriou de vez e o frio corta quando se tá na rua. Porém, dentro da Baaaahlic tava quentinho, música, ferveção, parapapa papa e tals. Resultado: garganta doendo e voz comprometida.
Continuo achando que tem muito espanhol aqui...

2 comentários:

  1. acho bom demais ler vc lolis. serio msm. e vc atualiza mais frequentemente que a luizalages, logo, te leio mais.

    ResponderExcluir
  2. queria que existissem muitos espanhóis no Brasil também. Ah, como queria.

    ResponderExcluir