quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Adoro ler Federico Moccia - autor pela obra

Ai gente. Tô é entendendo mais nada.
Tava tudo tão César e tals e até acompanhando eu tava. Do nada o trem virou Dusnelda. Pra você que não conhece, Dusnelda é minha professora de Português de 5ª a 8ª série. Ela que me ensinou Figuras de Linguagem - Metonímia, Metáfora, Hipérbato, Prosopopéia e etc, etc etc. Agora me vem essa Elisabetta fazer o mesmo. Assim, o mais legal é que NEM OS EXEMPLOS MUDAM!! Todo mundo usa o "Comprou sei lá o que com o seu suor" na substituição do efeito pela causa na metonímia. Pô. Falta de criatividade é geral na língua latina, pelo visto. Quero aprender Romeno pra ver se é assim também.
Mas cada dia que passa mais eu quero aprender Português de verdade. Quero saber conjugar os verbos na segunda pessoa do singular no passado - tu fiseste aquilo que mandei? - porque não sei mesmo e nem consigo acompanhar conversa de 15 portuguêses.
Deixo isso pra posteridade. Aqui eu continuo na raça com o Italiano. Tenho que ahazar nas matérias pro jornal local.

2 comentários:

  1. jornal local ne? como se fosse um carol da vida. ou um Pampulha da vida... ahaha

    adoro segunda pessoa.

    ResponderExcluir