segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Feriados: Brasil 2 X 0 Itália

Na Itália, onde o povo ama futebol e reconhece que o verdadeiro tá no Brasil, quem faz embaixadinha no sinal começa com um "Buon Giorrrrno!!", veste camisa da seleção brasileira e tem mais de 45 anos.
Não são muleques catarrentos e tals. Eu prefiro os catarrento.
Bom.
Sabe o que é QUESTURA?
Bom, não é só questura de saber o que é. A Questura é tipo a Polícia Federal daqui. É ela que cuida dos imigrantes, entre outras coisas.
Como boa imgrante que sou, depois de postar o meu Permesso di Soggiorno, tinha de aguardar que a Questura me chamasse para  lá me apresentar e fazer a identificação, além de arquivar fotos e tals.
Eu recebi a mensagem uns 20 dias depois de fazer o Permesso di Soggiorno. Me chamaram pra ir lá me apresentar dia 12 de outubro - aqui não é feriado, muito menos dia das crianças!
Eis que o dia chegou e lá eu fui, com minha pastinha de documentos e tudo o mais.
Lá mais uma vez vejo como esse povo é louco. Depois de pagar 80 euros num Permesso, cheio de documentos e folhas preenchidas, lá repeti TODOS os meu dados, re-entreguei TODOS os mesmo xerox, só que agora 2 vezes, e me desfiz de 4 fotos.
Parece tudo muito inútil. Até me medir o cara me mediu. 1,68.
Depois, como se não parecesse demais, coletou todas minhas digitais digitalmente (?) e também manualmente. Literalmente.
O cara passou um rolo de nanquim grudento na minha mão toda. De punho a ponta dos dedos.
Pegou digital por digital, dedo por dedo, dedos fechados, dedos abertos, palma da mão, etc etc etc.
E tipo assim. Depois de perder uma manhã lá e tudo o mais ele encerrou com um: "Como você vai ficar só 6 meses é possível que você nunca veja seu documento. Ele demora uns 5 meses pra ficar pronto. Mas é só você andar com seu recibo que vale como documentação."
Resumindo: mesmos xerox, mesmas respostas, mesmo tudo, pro mesmo nada.

2 comentários: