domingo, 21 de fevereiro de 2010

Poverina...

Nossa. Fui hoje no Grande Mercado de Pulgas, o antigo e famoso  Porta Portese (trilha). Tem esse nome porque começa numa das portas de Roma, que obviamente chama Portese. Existe há maior tempão, inclusive no filme "Ladri di Biciclette" mostra ele, o grande mercado dos usados e tals. É uma feira hippie em quantidade de barracas, mas com coisas usadas, quinquilharias, cds, dvds, roupas não usada também e tudo o que sua imaginação permitir. É muito louco, muito pechincha, muito assim. Tem também uma versão jornal dele. O jornal é tipo um "balcão" da vida, de anúncios. Tanto ofertas quanto procura. Incluindo imóveis e emprego. Eu rodei esse mercado todo e me achei coisas interessantíssimas. (o mercado é lunghíssimo!!) E além de andar ele todo eu andei de volta pra casa. Tô andando muito pra não (re)pagar transporte e é relativamente BEM longe.
Ispia só.
 
P.P = Porta Portese. A Casa vermelha é minha casa. Calcula a distância aê!

Gente. Agora falando sério.
TENHO DÓ DE DONA CONCHINHA!!!
Te-nho-dó-de-do-na-Con-chi-nha. Tadinha. Eu fui muito boa pra ela durante todo esse tempo e ela irá reconhcer isso mais ainda já já. A nova co-inquilina dela é uma porca, folgada, bagunceira. E ainda SUMIU com a minha cumbuca do Coccodrillo!
Porque assim, ela foi pros EUA e essa menina nova tá no quarto dela enquanto eu ainda estou aqui. Ou seja, ela já está aqui na casa querendo ver minha caveira. Ela já trabalhava no Hostel e acabou voltando pra casa, na Inglaterra. Chegou lá, não tinha homem, não tinha amigos, não tinha emprego, voltou pra função dela na Itália. Concceta já a conhecia e por isso já a trouxe pra casa para ocupar o espaço vazio que vou causar. Mas gente. Que ódio. Eu to quase tendo uma DR com ela. Vou ter que falar que ela não pode usar todas as panelas até acabar, pois eu também uso e não sou obrigada a ficar lavando as sujeiradas dela. Igual pros copos. Igual pras canecas. Igual pros garfos e colheres. Tenho que falar pra ela que não é gentil deixar largado o leite na pia, derramado, cheio de ceral e tudo sujo e grudando de mel. Se usou a tesoura pra cortar o envelope do chocolate quente em envelope, guarde a porra da tesoura e joga fora a porra da embalagem vazia. Não largue espalhado e acumule 4 na pia. E se puder passar um paninho pra tirar toda a sujeira de pó se chocolate seria interessante. Nossa. Pareço minha mãe. Mas vai VOCÊ viver com um tipo desses. EU NÃO DOU CONTA.
...
Casa cheia de novo! Todos estão em casa por dois dias antes de voltar pro Brasil, necessariamente BH.
Ai... Que dor no coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário