quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

CHI È MINA??

Primeira vez que fui num grande ponto turístico de Roma.
Piazza Campidoglio

Pô! Não poderia só repetir coisas sempre por aqui né. Deixei algumas coisas pro final pra ter sempre um gostinho de novidade. Fui lá hoje então. E fui direito, com direito a Museu Capitolinio, un dos mais legais, inclusive. Gostei muito da história italiana traçada por esculturas e pinturas e etc. Mas melhor que o turismo desvairado foi o que eu fiz de noite.
Se prepara.
Aqui tem um programa que chama "Il più grande italiano di tutti i tempi",  ou seja, o melhor italiano de todos os tempos, na RAI 2. Eles mostram um povo italiano selecionado e tals e leva uma galera pre defender o seu preferido, e tem uma outra galera que vai lá pra comentar. Essa dos coments são todos jornalistas estrangeiros que aqui trabalham. Um tedesco (climão), uma americana (insuportável!), um espanhol (pacífico) uma inglesa (planta) e um francês (nacionalista). Do outro lado tem o Juri que escolhe de 3 em 3 quais dois vão pra votação do público.
Os ultimos finalistas são 13 e semana que vem será a escolha final. Mas olha só que legal:De 13 um e Galileu, outro e Leonardo Da vinci, outro e Dante Alighiere, e tem também Giuseppe Verdi e Caravaggio. Até ai tudo bem, o negócio e que vem tambem Laura Pausini, um cara televiso-milenar que chama Totò e mais um povo que voce diz WHO?
Pois é. Eu sou fã de Laura. Laura desde criancinha. Mas pô, ela ao lado de Da Vinci e onde não conseguiu entar Michelangelo não-ro-la. O debate come solto no programa, cada um fala o que quer e não tem apresentador jovem e bonito que bote moral o tempo todo.
 E é desse programa que eu fui ser platéia. No grandioso Cinecittà, estúdio 3.
Bati palma, vaiei, gritei LUCIO! LUCIO! LUCIO! Ri e xinguei.
Adoro esse "Eu fui!"

Ma chi è Mina??

Nenhum comentário:

Postar um comentário