segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Ossos do Ofício

Peguei a Bel e fomos fazer uns passeios malucos aê.
Um deles foi na Capela dos Ossos. Uma igreja com um cemitério accanto, TODA ornamentada de ossos humanos mesmo. Da paura total. Você vai passando vendo sala por sala cheio de ossos, esqueletos completos vestidos de franciscano, algumas sendo Jesus, mandíbulas e coluna vertebral, várias formando coroas e flores, crânios completando as paredes em mosaico e tudo o mais. O chão é de terra mesmo com cruzes fincadas. Galera foi enterrada alí mesmo. O melhor - entende-se pior - é quando se chega na última parte. Deixaram uma plaquinha escrita:


"O que vocês são, nós já fomos. O que nós somos, vocês serão"

Tremi. E pra rimar com tremi fomos pra Trevi. Tomei um gelato ousado de Canela. Assim. Adoro essas ousadias legais. Deu certo. Mas esse povo exagera com ousadias as vezes. Sabe aquela bala HARIBO, preta, alemã? Aquele negócio que parece coco vendido como bala? Pois é. Tinha sorvete daquilo também. Ainda bem que o de Canela foi super delicinha, mesmo que ousado.
E continuando a saga despedidas hoje foi o dia de despedir de Conchinha.

Sim, Concceta. A dona da casa onde moro. Ela vai embora, eu fico. Ela vai pros Estados Unidos ver a neta nascer e eu ficarei em sua casa até ir embora. Ela foi tão boa pra mim... Mesmo não agradecendo presentes e tudo o mais, ela sempre foi muito gentil e liberal. Me fez sentir que a casa era tanto minha como dela todo esse tempo e ainda me levava ao teatro.
Me doeu mais uma vez dizer tchau.
Eu não estou sabendo muito lidar com isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário