sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Becos e Canais

Veneza ja tem muita, MUITA água. Não precisava dessa chuva interminável. Desse jeito ela vai pra baixo dessa água toda rapidinho. Mas tudo bem.
Não sei como você que nunca foi a Veneza ou nunca a explorou no Google Earth a imagina.
Só sei que eu imaginava a cidade muito louca quando era pequena. Depois de grande eu não sei, pois parei de imaginar. Pra você ter uma ideia, na minha Veneza não se podia andar nela. Só na San Marco, que era a única parte "seca" da cidade.
As ruas eram só água mesmo, o que é, mas na minha Veneza não tinha nem passeio. Não se andava nunca, só de barquinho. As gôndolas paravam na porta de casa e dali mesmo já se entrava. Era assim na minha cabeça, o que não era tão louco, pois boa parte da cidade é mesmo assim.
 
Não tem passeio


O barco para já na porta de casa
 
Mas a San Marco é seca!
 
Algumas pontes até dão direto pra porta do sujeito. Quando a agua fica nervosa passa através do portão e a janela dá pra água.
Ai gente.  É legal demais. Veneza e a mais particular da vida e eu amei esse lugar.
Assim, outra coisa, nem adianta andar de mapa que é impossivel se localizar. A localizaçao é por meio de 3 pontes que cortam o canal grande, o principal. Nossa casa era "perto" da ponte Rialto e da ponte della Accademia, bem ao  lado da Campo di Frari. O que te fazia chegar nos lugares, e na casa, eram placas com setas em todas as ruas. Fora os velhinhos venezianos que ja decoraram cada beco da cidade. Bastava saber ler a placa Per S. Marco e perguntar onde era o Campo di Frari que dava pra chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário