sábado, 13 de fevereiro de 2010

Bel in arrivo

Muitas ideias e convicções que se sustentaram/sustentam por muito e muito tempo podem ser derrubadas da noite pro dia. Já aconteceu muito na história. A Terra não é plana, o Sol é o centro do universo e o céu não é a única salvação. Ops. Aconteceu de novo. A Porta Pia do fim da minha rua, que pra mim foi a Porta Pia por 6 meses não é a verdadeira Porta Pia. Assim. NÃO É! É uma porta qualquer que o dono da casa fez imitando as famosas e velhas portas de Roma. A porta Pia está logo alí do LADO. Adjacente a ela. E eu sempre achando que fosse um erro dos mapas...
a verdadeira Porta Pia

Allora. A Bel chegou em Roma, mas não tenho como entrar em contato a não ser pela internet. Fui pros monumentos procura-la, pensei qual seria o mais provável dela estar e cheguei no colosseo e  gritei: BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!
Deu certo? Não. Mas poderia ter dado. Aqui tudo é possivel.
Continuando no Colosseo, o erasmus espanhol resolveu fazer um curta com todos nós, cada um falando sua língua. Tudo bem que minha fala era só um "Pôôôôrrrra!! Bunidimais!!!", mas quem sem importa? Assim que ele colocar na net eu ponho o link aqui.
 
Ação!

No mais, cansados de festas erasmus, sempre com as mesmas músicas e as mesmas pessoas, resolvemos achar uma serata rock. Fomos prum tal de Forte Prenestino. Eu maior chei que o lugar seria uma Obra ou uma Velvet da vida, mas não. É um lugar muito loco que nem sei explicar direito o que é. Lá é tipo um centro de convivência, mas cheio de cachorros. Rola não só música mecânica, mas também performances, shows ao vivo, exibições de vídeos e etc.  Me fez lembrar a Casa do Conde em dia das saudodas Feira Mix.
A serata de rock não tinha nada. Tava rolando era um Rap. O povo era uma gente italiana bem diferente do que a gente vê todo dia por aí. As mulheres ainda pareciam homens mas os homens também pareciam homens. Tava rolando um  freestyle e a gente tava meio super boiando, não sentíamos parte do movimento. Parecíamos mesmo estrangeiros alheios àquela cultura. Mas foi legal. Eu curti a experiência...
viva Palestina, viva viva l'entifada

- Porque aqui tem tanto cachorro?
- Porque não temos discriminação de raças. É um lugar pra todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário