sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Fenômeno Histórico

Gente. Em Roma não neva. Não nevava, quer dizer.

A última vez que nevou foi ha 26 anos. E hoje, por obra do destino NEVOU EM ROMA. às 10 da manhã. A cidade ficou branquinha, muitos lugares nem abriram porque hoje tinha NEVE.
Eu não vi caindo. Ouvi um barulho de chuva toda a manhã que já estava me desanimando. Qual não foi a minha surpresa ao sair de casa e ver tudo BRANQUIIIINHOOO. Ver que o barulho não era de chuva, mas da neve derretendo que caía. O mais gostoso e que depois da neve vei oum solzinho muito dos bonitinhos e a cidade estava mesmo encantadora! Pena que esse mesmo lindo e bendito sol fez tudo derreter rápido e não sobrar vestígios de neve pelo resto desses próximos 26 anos.


Fora o presente que Roma nos deus, nos saudando pela partida dos Erasmus 2009/2010,  mais despedidas tivemos hoje.
Os Argentinos Ricardo e Felipe. Uns dos Erasmus mais simpáticos e perto de nós. Como os brasileiros, devem fazer Permesso di Soggiorno, passam horas no avião até chegar aqui e tudo é muito mais caro que seria no nosso país. São dois amigos que dançam até a luz ancender os mesmos passos de danças argentinas, e que me ensinaram giros e passos de par que pretendo não esquecer. Conhecem o Brasil melhor que eu e eu espero que passem em BH algum dia. São dois garotinhos que ajudaram esse Erasmus ser assim divertido e simpático.
 
Felipe, -, Ricardo

O Espanhol Jorge. Ele que sentou no meio da gente, dos brasileiros, no primeiro dia de aula. É uma das pessoas mais fofas da vida. Mas entenda por fofa, fofa. Não que ele seja gordo. Não mesmo. Mas ele é pequenino e todo fofinho. Do tipo que se apertar a barriga sai um "I Love You!" Ele tentou por muito tempo me fazer aprender a pronunciar seu nome direito: ROR-RRE. Mas meu sotaque brasileiro não ajudou e pra mim será sempre JORGE, a nossa maneira. Seu jeito quieto e ao mesmo tempo muito simpático me faz sentir saudosa com sua partida. Pamplona.
 
Ror-rre  e um rosto bem mais gordo que o da foto acima, em setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário